Em busca de recursos subsidiados, com taxas a partir de 6,5% ao ano? Receba o Manual de Captação de Recursos e participe de Curso Introdutório - tudo GRÁTIS.

Quero Manual e Curso Introdutório

21ª Turma – Captação de Recursos – São Paulo

GIGAMEDIA CONSULTORIA LEVA METODOLOGIA PARA SÃO PAULO

A GigaMedia Consultoria concluiu sua 21ª turma nos dias 27,28 e 29/11/2013, agora na cidade de São Paulo. O evento contou com apoio da TIEX SERVIÇOS CORPORATIVOS, destacada empresa de consultoria empresarial de São Paulo, parceiro local da GigaMedia Consultoria.

A abordagem do curso foi completamente focada nos objetivos e interesses dos participantes locais, especialmente enfatizando as exigências do BNDES e da Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, a DESENVOLVE SP. Na ocasião, também foram apresentados os requisitos para concessão de crédito subsidiado de longo prazo por meio dos bancos privados que são credenciados pelo BNDES, como BRADESCO, ITAÚ, dentre outros.

Para qualquer Banco ou Agência de Desenvolvimento que opera com recursos de longo prazo é essencial que seus clientes desenvolvam a cultura do planejamento financeiro antes, durante e após a concessão do crédito. É exatamente o que proporciona a metodologia que a GigaMedia Consultoria está levando para São Paulo.

Não basta ter acesso a recursos. É preciso saber utilizá-lo de forma a não levar a empresa a níveis de endividamento que comprometam sua sustentabilidade.

Um bom arquiteto sabe maximizar o uso de cada CM² de um pequeno espaço para construir um ótimo projeto habitacional. Da mesma forma, executivos de finanças e consultores dedicados a ajudar empresas e empreendedores a acessarem o crédito devem saber como aproveitar ao máximo cada centavo dos escassos recursos disponibilizados pelos bancos, de forma a proporcionar impacto positivo na produção, na produtividade, no nível de renda e emprego.

Por isso é que tanto o BNDES quanto a Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo DESENVOLVE SP estimulam a elaboração de projeto de captação de recursos no seu processo de concessão de crédito, reconhecendo a necessidade de realização do planejamento financeiro para assegurar melhor produtividade dos capitais aportados, boa performance empresarial e baixo nível de inadimplência.

Segundo reportagem publicada no Jornal O Estado de São Paulo, destacada no website da DESENVOVE SP, a avaliação da viabilidade do financiamento é uma necessidade do empreendedor, pois ele precisa ter certeza que o endividamento cabe na estrutura financeira do negócio. É necessário “analisar a liquidez da empresa. Vai fazer mais dívida se não vai conseguir pagar? E isto envolve tanto a análise da necessidade do crédito em si quanto saber se a situação em que a empresa se encontra. É preciso entender suas finanças, se o fluxo de caixa está favorável e se o empresário não vai se comprometer com o financiamento”.

Nesse link, a DESENVOLVE SP cita a reportagem do jornal O Estado de São Paulo sobre o assunto: http://goo.gl/pcY3mD

Veja a reportagem do jornal O Estado de São Paulo: http://goo.gl/4tvJUS

CLIQUE AQUI para participar da próxima turma.

PROJETOS PRIVADOS – CURSOS EXTENSOS

CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS SUBSIDIADOS DE LONGO PRAZO COM USO DO SOFTWARE SEAP

DATA INÍCIO DA PRÓXIMA TURMA EAD –  Solicite informações comerciais

Quero receber informações comerciais

Mais informações sobre a turma EAD: http://bit.ly/infoEPS700

Comentários do Facebook