Em busca de recursos subsidiados, com taxas a partir de 6,5% ao ano? Receba o Manual de Captação de Recursos e participe de Curso Introdutório - tudo GRÁTIS.

Quero Manual e Curso Introdutório

23ª Turma – Captação de Recursos – Fortaleza

A Gigamedia realizou nos dias 05, 06 e 07/FEV/2014, na cidade de Fortaleza-CE, a 23ª Turma do Curso de Elaboração de Projetos para captação de Recursos Subsidiados de Longo Prazo com o uso do Software SEAP.

Compareceram consultores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, interessados em conhecer a metodologia de captação de recursos da GigaMedia Consultoria.

Foram abordadas as políticas de crédito dos Bancos que disponibilizam recursos subsidiados de longo prazo, tais como:

  • Banco da Amazônia
  • Banco do Nordeste do Brasil
  • Banco do Brasil
  • BNDES
  • Banco de Desenvolvimento de Angola

No curso, o Professor Arnóbio Albuquerque apresentou as oportunidades oferecidas pelos bancos de desenvolvimento para Economistas, Administradores, Contadores, Engenheiros, Agrônomos, Zootecnistas, Médicos Veterinários e Consultores em geral atuarem como Consultores Financeiros e Consultores de Desenvolvimento Econômico e Social.

Uma das questões enfatizadas no curso é a sugestão para que os profissionais que atuam na área passem a ser reconhecidos como “Consultores Financeiros” ou “Consultores de Desenvolvimento Econômico e Social”, abolindo o termo “projetista” ou “elaborador de projeto”.

Essas antigas formas de o profissional se apresentar no mercado excluem atribuições de alta relevância que precisam ser agregadas ao seu trabalho, tal como a assistência empresarial ao nível dos negócios.

Os profissionais da área, na verdade, podem acompanhar o cliente em todo o processo de captação de recursos financeiros, atuando desde a discussão sobre as novas ideias do empresário, passando pelo cadastro do cliente no Banco até a liberação dos recursos, o que significa acompanhar o cliente muito além da simples elaboração do projeto econômico-financeiro.

O trabalho de um “consultor”, portanto, é muito mais abrangente que o de um “projetista”, englobando a principal atividade deste, que é elaborar o projeto econômico-financeiro, mas podendo ir muito além ao prestar orientação de alto nível, incluindo o business coaching.

Isso implica aumento de responsabilidade em relação aos resultados esperados junto ao cliente e ao Banco que está aportando os recursos, o que permite ao consultor agregar valor ao seu trabalho pela oferta de uma maior gama de serviços.

Aos participantes do curso foram também oferecidos serviços de business coaching para que cada consultor possa se desenvolver em seus mercados, alcançando um desempenho profissional que alie maior renda com prestação de serviços de alta qualidade, aproveitando todas as boas oportunidades que os negócios de consultoria de desenvolvimento e consultoria financeira proporcionam.

CLIQUE AQUI para participar da próxima turma.

PROJETOS PRIVADOS – CURSOS EXTENSOS

CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS SUBSIDIADOS DE LONGO PRAZO COM USO DO SOFTWARE SEAP

DATA INÍCIO DA PRÓXIMA TURMA EAD –  Solicite informações comerciais

Quero receber informações comerciais

Mais informações sobre a turma EAD: http://bit.ly/infoEPS700

Comentários do Facebook