Em busca de recursos subsidiados, com taxas a partir de 6,5% ao ano? Receba o Manual de Captação de Recursos e participe de Curso Introdutório - tudo GRÁTIS.

Quero Manual e Curso Introdutório

Investir Sempre! Crescer sem Parar!

Receba informações sobre o curso ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS SUBSIDIADOS DE LONGO PRAZO COM USO DO SOFTWARE SEAP e descubra todos os segredos de como ter acesso ao dinheiro mais barato do mercado brasileiro.

Transcrição do vídeo: Investir Sempre!

Sabemos que o crescimento econômico de um país está diretamente relacionado ao nível de investimentos das pessoas e das empresas. Pessoas investem em educação, formação e treinamento. Empreendedores investem em novas ideias e em novos negócios. Empresas consolidadas investem para aumentar sua capacidade produtiva.

O que é investimento?

É a aplicação de capital em meios de produção, visando o crescimento econômico e financeiro. Para estimular o investimento e o crescimento econômico, o governo federal brasileiro criou uma política de desenvolvimento baseada em concessão de créditos de longo prazo e taxas de juros subsidiadas.

Uma taxa de 3,53% ao ano parece atrativa? E um prazo de 20 anos, com até cinco anos de carência? Os bancos que operam com esses recursos em nosso país são o BNDES, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia. A maioria dos grandes bancos privados que atuam em nosso sistema financeiro são credenciados para repassarem recursos do bndes.

Todos esses bancos vão exigir que seja apresentado um projeto econômico-financeiro, com informações muito mais detalhadas que um simples plano de negócios. Isso geralmente acontece quando o volume dos investimentos ultrapassa 50 mil reais. Dependendo do banco e do setor de atividades, podem ser dispensados projetos para investimentos de até 200 mil. Em geral, acima desse valor, sempre será necessária a elaboração de um projeto econômico financeiro.

Para que serve esse projeto econômico-financeiro?

O projeto serve para explicar ao banco, detalhadamente, de que forma os recursos serão utilizados, isto é, quais equipamentos serão adquiridos, quais construções civis serão edificadas e qual a necessidade exata de capital de giro que o empreendimento necessita.

Como se tratam de recursos subsidiados, com prazos que podem chegar a 20 anos, os bancos precisam ter certeza que o uso dos recursos está de acordo com os propósitos indicados pelas linhas de financiamento. Além disso, o banco quer ter certeza que o empreendimento financiado apresenta uma taxa de lucro positiva e uma rentabilidade suficiente para amortizar o financiamento.

Será preciso, também, apresentar detalhadamente o sistema produtivo do negócio, os valores de despesas e custos e a forma como as receitas são obtidas. Tudo isso é apresentado nesse projeto econômico-financeiro por meio de relatórios e indicadores consagrados pela economia financeira.

Nós estamos há 22 anos atuando nesse mercado de elaboração de projetos econômico-financeiros. Enquanto eu era funcionário do Banco do Nordeste, onde trabalhei por 17 anos, desenvolvi soluções informatizadas para tornar mais fácil o trabalho de elaboração desses projetos. Desenvolvi sistemas e outras soluções que são utilizadas pelos bancos há cerca de 15 anos, inclusive no exterior.

O sistema SEAP do BNB, concebido por mim, é hoje utilizado para elaborar projetos econômico-financeiros para todos os bancos citados. A GigaMedia Consultoria vem disseminando as melhores práticas de elaboração de projetos para empresas interessadas na captação desses recursos subsidiados de longo prazo.

Em nossos cursos e treinamentos, vamos compartilhar nossa experiência de forma da objetiva, prática e direta. O objetivo sempre será a aplicação imediata do conhecimento, permitindo que os participantes obtenham, no tempo mínimo, o máximo de retorno dos seus investimentos.

Einstein ensinava uma lição muito valiosa: “a natureza preza pela simplicidade e pelo baixo consumo de energia”. Vamos direto ao ponto, para lhe entregar informações que vão proporcionar resultados no menor espaço de tempo e com o menor investimento que você poderia fazer.

Outros vídeos disponibilizados em nosso site e no nosso canal do YouTube vão apresentar os cursos atualmente disponíveis. Você pode nos enviar um email ou deixar seus contatos nos campos abaixo para receber mais informações sobre todos os nossos produtos.

Essa é a síntese da nossa mensagem de hoje: só cresce quem investe.