Em busca de recursos subsidiados, com taxas a partir de 6,5% ao ano? Receba o Manual de Captação de Recursos e participe de Curso Introdutório - tudo GRÁTIS.

Quero Manual e Curso Introdutório

Domínio Profissional do SEAP - Sistema de Elaboração e Análise de Projetos - Online EAD

Domine totalmente o SEAP – Sistema de Elaboração e Análise de Projetos e o utilize nas mais diversas aplicações, como captação de recursos subsidiados de longo prazo, projeção de fluxo de caixa, elaboração de planos de negócios, gestão financeira de empresas de todos os portes, valuation, análise de balanço, etc. Aprenda com o autor do software.

RESULTADOS PROPORCIONADOS AOS PARTICIPANTES

APÓS O CURSO, O PARTICIPANTE SERÁ CAPAZ DE: 

  • Utilizar o SEAP para análise de pedidos de financiamentos, servindo como subsídio na elaboração do diagnóstico e parecer de análise (bancos e agências de desenvolvimento);
  • Utilizar o SEAP para elaboração de projetos econômico-financeiros ou plano de negócios de empresas novas ou existentes, de todos os portes e setores da economia;
  • Elaborar plano de investimentos, com geração de cronogramas detalhados;
  • Utilizar o SEAP na gestão financeira das empresas e subsídio para decisões do dia-a-dia;
  • Utilizar o SEAP para fins acadêmicos;
  • Realizar projeções financeiras para fins de captação de recursos de longo prazo do BNDES, BANCO DO BRASIL, BANCO DO NORDESTE DO BRASIL, BANCO DA AMAZÔNIA, BANCOS PRIVADOS, AGÊNCIAS E BANCOS ESTADUAIS DE DESENVOLVIMENTO, etc;
  • Realizar análise prospectiva de qualquer negócio novo ou existente e projetar os valores para qualquer quantidade de anos a frente (de 2 a 240 anos), com geração automática dos principais indicadores de viabilidade econômico-financeira, como TIR, PAYBACK, etc;
  • Realizar análise retrospectiva de qualquer negócio existente, levando em conta os últimos 3 balanços contábeis e o último balancete, com geração automática de análise de balanço, análise horizontal, principais indicadores econômico-financeiros, etc;
  • Realizar o registro de avaliações de imóveis rurais ou urbanos e todas as benfeitorias;
  • Elaborar projetos do setor agrícola e pecuário, no caso deste último, com todos os cálculos de evolução de rebanho e suporte forrageiro, inclusive cálculo de reserva estratégica de alimentação;
  • Projetar o fluxo de caixa de qualquer empresa nova ou existente para “n” anos, para uso pelas mais diferentes aplicações, como Valuation;
  • Conhecer os fundamentos do SEAP e utilizá-lo com excelência;
  • Realizar a simulação de um projeto no SEAP em menos de 5 minutos;
  • Aplicar o conhecimento adquirido em objetivos executivos, empresarias, acadêmicos ou de consultoria;
  • Desmistificar o SEAP, aproveitando todo seu potencial para ser utilizado com rapidez e simplicidade.

DURANTE O CURSO, O PARTICIPANTE RECEBERÁ:

  • Aulas em vídeo para domínio completo do SEAP;
  • Modelo de memória de cálculos em Excel para facilitar a transferência de valores para o SEAP;
  • 3 estudos de caso, para assegurar o domínio sobre o software SEAP (1 opcional);
  • 1 estudo de caso adicional para orientar sobre como simular a elaboração de um projeto no SEAP em menos de 5 minutos ;
  • Acompanhamento de um TUTOR para esclarecer dúvidas e ajudar na resolução dos estudos de caso.

O QUE É O SEAP

O SEAP é o Sistema de Elaboração e Análise de Projetos, desenvolvido pelo Banco do Nordeste do Brasil. O SEAP é oferecido gratuitamente para o mercado.

A GigaMedia Consultoria conta com o autor do SEAP do BNB na coordenação e aplicação do treinamento para orientar empresas que desejam elaborar seus projetos de negócios e consultores que querem atuar no mercado de captação de recursos, possuindo experiência nacional e internacional, com mais de 25 anos trabalhando no setor.

Esse software, desenvolvido como uma ferramenta universal, tem inúmeras aplicações, como auxiliar na elaboração de projetos de captação de recursos, realizar projeções financeiras do fluxo de caixa para N anos futuros para fins de cálculo de valuation, calcular necessidade real de capital de giro, realizar análise de balanço, etc.

Mais do que um programa de cálculos, o SEAP é um instrumental onde seus usuários têm contato com conceitos relacionados à técnica de elaboração de projetos, planos de negócios, avaliação de bens, análise de balanços, projeção de fluxo de caixa, evolução de rebanho, suporte forrageiro, plano de investimentos com cronogramas detalhados, etc.

A GigaMedia Consultoria conta com o AUTOR DO SEAP na coordenação e aplicação do treinamento, possuindo experiência nacional e internacional, com mais de 23 anos trabalhando no setor.

DOWNLOAD DO SEAP

O software SEAP é mantido e fornecido pelo BNB – Banco do Nordeste do Brasil. Segue abaixo o link para o download do SEAP e outras informações:


DEPOIMENTOS

“O treinamento tem como fator de força o conhecimento e a experiência da equipe. Em todos os dias do treinamento, sem exceção, pude ter a certeza de que estava entre os melhores da área. Aprovo e indico. Valeu o investimento. Obrigado.”

Ricardo PauliniMarabá-PA

“Eu agradeço muito a oportunidade de ter conhecido a GigaMedia. O meu agradecimento é exatamente pela oportunidade que tive de enriquecer meus conhecimentos e parabenizo a equipe liderada pelo professor Arnóbio, pela metodologia usada pela equipe para transferência de conhecimento. Isso faz toda diferença para o profissional que vai atuar no mercado e certamente irá se destacar dos demais colegas. “

Raimundo LopesSão Luis - MA

“A utilização do software SEAP facilita bastante o trabalho de quem elabora projeto de investimento. Muito bom! Eu recomendo!”

Eliézer Figueiredo, gerente aposentado do Banco do BrasilRio de Janeiro-RJ

“O curso é excelente. Alia a teoria e a prática, com a experiência da equipe da GigaMedia, resultando em um curso proveitoso e de excelente nível. O curso me sanou todas as dúvidas sobre o SEAP, proporcionando um nível de plena satisfação (100%). Parabéns!”

Francisco de Assis Maia, Gestor aposentado do Banco CentralFortalaleza-CE

“O curso que fiz sobre o SEAP foi fundamental na minha formação. Meu certificado já está enquadrado e exposto na minha sala.” 

Tathiana SallesAlta Floresta – MT

”Sem dúvidas que tanto o curso quanto o SEAP, no meu ponto de vista é o que se tem de mais avançado no campo de elaboração de projetos para captação de recursos. Considero um ponto de partida valioso, pois nunca trabalhei nesse ramo.”​  

Adi NagelAmazonas

OBJETIVOS DO CURSO

Objetivo primordial:

Habilitar o participante para utilizar o SEAP – Sistema de Elaboração e Análise de Projetos com excelência para as mais variadas finalidades do setor financeiro (descritas acima). Desmistificar o SEAP, aproveitando ao máximo seus recursos para situações simples e complexas.

Para consultores, empresas de consultoria, professores, executivos e estudantes

Atualizar e capacitar profissionais e acadêmicos interessados em alcançarem o estado da arte de análise financeira, sempre que necessário realizar análises retrospectivas e prospectivas de negócios e empreendimentos, bem como projeção de fluxos de caixa em geral, podendo chegar até a 240 anos.

Para Bancos de Desenvolvimento, Agências de Fomento e Bancos Privados

Formar as equipes de análise sobre o uso das melhores ferramentas financeiras utilizadas no mercado. Oferecer uma sofisticada ferramenta capaz de subsidiar o trabalho de análise de pedidos de financiamento. Promover internamente o uso de uma ferramenta certificada no trabalho de análise financeira de negócios e empreendimentos em geral.

Para a sociedade

Contribuir com o desenvolvimento e multiplicação de ferramentas avançadas na prática refinada de análise financeira em geral.


PÚBLICO-ALVO

  1. Empresas de todos os setores da economia
  2. Consultores, projetistas e elaboradores de projetos
  3. Professores universitários de disciplinas financeiras, economia e elaboração de projetos
  4. Estudantes e acadêmicos
  5. Analistas Financeiros e de crédito,
  6. Gestores do setor financeiro e de crédito de empresas e de bancos
  7. Gerentes de relacionamento e de negócios
  8. Profissionais e executivos que atuam com análise financeira para os mais diversos objetivos

VANTAGENS DO EAD

  • Cada aluno recebe um login para acessar o conteúdo do curso 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Não há horários fixos para acessar o conteúdo do curso. Cada participante faz seu horário.
  • Um tutor permanece ao dispor dos participantes para tirar qualquer dúvida.
  • Os participantes têm acesso a diversos foruns de discussão para interação e esclarecimentos.
  • Avaliações são aplicadas após a conclusão de cada módulo. Não há data fixa para realização das avaliações. Cada participante escolhe o melhor dia e a melhor hora.

A plataforma de EAD (Ensino a distância) da GigaMedia Consultoria oferece recursos semelhantes à utilizada pela FGV e outras renomadas universidades, podendo abrigar todas as mídias disponíveis na Internet. 99% do conteúdo do curso encontra-se disponibilizado em vídeo.

O EAD oferece um formato de capacitação moderno e prático, rompendo com a concepção da presencialidade no processo de ensino-aprendizagem. O aluno perceberá como é simples e efetivo aprender através de uma modalidade que respeita seu tempo, espaço e individualidade, proporcionando uma experiência única para o desenvolvimento de suas competências.

Ele acompanha todo o curso sem sair de sua rotina diária e sem exigir investimentos em recursos de deslocamento e hospedagem que nada agregam ao processo de aprendizagem propriamente dito. Todo o material entregue em sala de aula nos eventos presenciais são enviados por correspondência postal para os participantes da turma EAD.

A busca pela alta qualidade permite que o acesso aos recursos ocorra da forma mais simples possível, não exigindo qualquer conhecimento técnico específico para o máximo aproveitamento.

on_line_gigamedia_cursos


CARGA HORÁRIA

24 horas


PRÓXIMAS TURMAS

EAD – TURMA SEAP 301 

Próxima turma: Solicite as INFORMAÇÕES COMERCIAIS para conferir a data de início. Confirme logo sua vaga para garantir o início do curso já com todo o material didático em mão, a ser enviado por SEDEX.

Quero receber as informações comerciais


CONTATO PARA INFORMAÇÕES

gigamediabr@gmail.com

 


METODOLOGIA DE ENSINO

O programa será apresentado com uso de metodologias interativas e a distância por meio da Internet.

  • Interação online com uso de plataforma tecnológica de última geração para acesso a todo o conteúdo e interação com colegas;
  • Uso intenso de vídeos e podcasts cobrindo 99% do conteúdo do curso;
  • Domínio do SEAP apoiado na resolução de 3 estudos de casos + 1 simplificado;
  • Aplicação de exercícios para domínio dos recursos;
  • Apresentação aprofundada de conceitos e fundamentos com apoio de MATERIAL DIDÁTICO completo;
  • Acompanhamento do curso pelo aluno nos horários de sua preferência;
  • Não há horários específicos para acompanhar o conteúdo nas demais atividades do curso. O participante pode entrar na plataforma em qualquer hora do dia ou da noite para acompanhar o conteúdo;
  • São apresentadas provas de verificação do conhecimento básico, que podem ser realizadas com consulta ao conteúdo;
  • As provas serão determinantes para emissão do certificado. Caso o aluno julgue que sua nota não é satisfatória, pode repetir a prova mais uma vez;
  • O certificado de conclusão poderá ser utilizado como atestado de proficiência no assunto, uma vez que serão emitidos somente para os participantes que alcançarem a média mínima, que é 7,0;
  • A certificação tem valor no mercado como atestado de conhecimento teórico e de habilidades necessárias para atuar no setor;
  • O curso foi organizado para ser assistido em 4 semanas, com 30 minutinhos de aula nos dias úteis;
  • Se o aluno preferir, o curso pode ser visto integralmente em apenas 2 dias, a depender da disponibilidade de tempo de cada um.

PRÉ-REQUISITO

  • Conhecimento básico do Sistema Operacional Windows
  • Vontade de alavancar resultados
  • Interesse em prestar serviços de alta qualidade

INVESTIMENTO

Quero receber informações comerciais


GARANTIA DE QUALIDADE

qualidade-garantida

 

 

 

 

 

Garantimos sua satisfação ou seu dinheiro de volta. São duas as situações cobertas por nossa garantia:

A – CURSOS MINISTRADOS PELA INTERNET

O código de defesa do consumidor estipula o prazo de 7 dias para o consumidor exercer seu direito de arrependimento quando a contratação do serviço é feito pela Internet.

A GigaMedia Consultoria adiciona mais 8 dias a esse prazo para os cursos ministrados a distância, pela Internet.

O participante dos nossos cursos a distância (EAD) têm um prazo total de 15 dias para solicitar a devolução do seu investimento, a contar da data de início do curso.

Caso o participante não fique satisfeito com o curso, garantimos a devolução do dinheiro de maneira rápida e descomplicada.

B – CURSOS MINISTRADOS PRESENCIALMENTE

Caso não esteja satisfeito, o participante dos nossos cursos presenciais podem requerer a devolução do seu investimento até o final do primeiro dia de aula.

Caso o participante não fique satisfeito com o curso, garantimos a devolução do dinheiro de maneira rápida e descomplicada.

DOWNLOAD DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Baixe aqui


CERTIFICAÇÃO

Será concedido certificado para os participantes.


PROGRAMA (Clicar o sinal de “+” para detalhar o tópico)

1. INTRODUÇÃO
  1. Como funciona nosso Ensino a Distância
  2. Objetivos do curso
  3. Cronograma de Estudos e Atividades
  4. Princípios e fundamentos colocados no SEAP durante sua concepção;
  5. Diversas utilidades do SEAP;
  6. Instalação do SEAP;
  7. Instalação de correções no Windows para funcionamento do SEAP;
2. POR DENTRO DO SEAP
  1. Principais Funções do SEAP;
  2. Os módulos do SEAP;
  3. Como preparar as informações e os valores para serem lançados no SEAP;
  4. As informações mais importantes que vão para o SEAP;
  5. Os resultados gerados pelo SEAP;
  6. A questão crítica a ser respondida com ajuda do SEAP;
  7. Como seguir a ordem correta de entrada de dados;
  8. Recursos do SEAP que asseguram máxima produtividade;
  9. Importação de projetos, informações contábeis e avaliações de bens;
  10. Exportação de projetos, informações contábeis e avaliações de bens;
  11. Duplicação completa de um projeto;
  12. Como fazer back-up da base de dados do SEAP;
  13. Como inserir uma logomarca personalizada nos relatórios do SEAP;
  14. Estimativas de Investimentos;
  15. Centros de receitas;
  16. Centros de custos;
  17. Custos relacionados ao Projeto;
  18. Custos relacionados à Atividade;
  19. Custos relacionados ao Produto;
  20. Capacidade de Pagamento;
3. REALIZAÇÃO DE 4 ESTUDOS DE CASO = 2 OBRIGATÓRIOS, 1 OPCIONAL e 1 SIMPLIFICADO:
  • 1 – SETOR INDUSTRIAL (OPCIONAL, À ESCOLHA DO PARTICIPANTE)
  • 1 – SETOR RURAL (OPCIONAL, À ESCOLHA DO PARTICIPANTE)
  • 1 –  SETOR COMERCIAL
  • 1 – SIMULAÇÃO RÁPIDA DO SEAP
  1. Como utilizar o módulo de avaliação de bens do SEAP;
  2. Verificando os relatórios da Avaliação de Bens;
  3. Cadastrar o profissional encarregado da elaboração do projeto;
  4. Cadastrar o cliente;
  5. Cadastrar os demonstrativos contábeis;
  6. Cadastrar o Projeto;
  7. Informações diversas do projeto;
  8. Vinculação da avaliação de bens ao projeto;
  9. Programa de inversões (Plano de Investimentos);
  10. Custos/despesas associados ao projeto;
  11. Cadastrar atividades;
  12. Custos/despesas associados à atividade;
  13. Cadastrar a Produção;
  14. Custos associados à produção;
  15. Garantias;
  16. Classificação do produtor/competitividade/ enquadramento normativo;
  17. Realizar o estudo da capacidade de pagamento para definir prazo e carência;
  18. Comprovação de recursos próprios;
  19. Documentos do check-list e documentos anexos;
  20. Analisar os méritos econômicos e sociais do projeto;
  21. Gerar os relatórios do projeto;
  22. Conferir as informações antes de enviar projeto para o Banco/Agente Financeiro;
  23. Exportar o projeto.
4. APROFUNDAR A EXPERIÊNCIA COM OS ESTUDOS DE CASO
  1.  Como realizar as projeções sem risco de erros de cálculos;
  2. Conhecer as conexões internas do SEAP, os ajustes automáticos e informações de relatórios;
  3. Compreender os centros de custos e despesas do SEAP;
  4. Compreender minuciosamente como o SEAP calcula o Capital de Giro e como lidar com essa informação para os diferentes bancos e agentes financeiros;
  5. Como realizar o estudo da capacidade de pagamento no SEAP: estratégias adequadas para definição de prazo e carência das operações;
  6. Simulação de diversas situações de capacidade de pagamento;
  7. Como o SEAP calcula a Taxa Interna de Retorno (TIR) e outros indicadores de viabilidade do projeto;
  8. O significado da Taxa Interna de Retorno (TIR) nos projetos de captação de recursos;
  9. A influência do custo médio ponderado de capital no projeto;
  10. Conhecer os demais indicadores de viabilidade, Payback, Lucratividade e Rentabilidade;
  11. Atitude do consultor quando se depara com projetos que não apresentam viabilidade;
  12. Os ajustes que podem ser realizados no caso em que o projeto não apresenta viabilidade.
5. A EXPERIÊNCIA DE UMA SIMULAÇÃO NO SEAP EM 5 MINUTOS
  1.  A utilidade prática de simulações rápidas;
  2. As informações essenciais para realização da simulação em 5 minutos;
  3. Como baixar esse tempo para 3 minutos;
  4. A geração da ficha financeira do financiamento;
  5. Importantes lições compreendidas na simulação.

 

BÔNUS - COMO REALIZAR A MODELAGEM DE NEGÓCIOS (NOVOS OU EXISTENTES)
  1. Conhecer o melhor método utilizado mundialmente para modelagem de negócios;
  2. Importância da modelagem de negócios para empreendimentos já implantados;
  3. Facilidade de visualizar um novo negócio com técnicas de modelagem;
  4. Elaboração da modelagem de um negócio com base no método apresentado.

O FACILITADOR

Arnóbio Albuquerque


Toda formação, ao ser concebida, deve considerar o ser humano total. Por isso é que proporcionamos três vertentes em nossas formações: 1) Eixo humano; 2) Eixo técnico e 3) Eixo de negócios.

É o ser humano o centro de nossos esforços porque ele é o centro de tudo que há no mercado.”

  • Graduado em Engenharia pela Universidade Federal do Ceará;
  • Pós-Graduado em Economia e Finanças pelo Banco do Nordeste do Brasil;
  • Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará;
  • Funcionário do maior Banco de Desenvolvimento Regional da América Latina, o Banco do Nordeste do Brasil, de 1984 a 2001, com atuação na área Financeira e na área de Análise de Projetos de Negócios, com participação nas seguintes atividades, dentre outras:
    1. Representante do BNB na Mesa de Operações Financeiras;
    2. Concepção e desenvolvimento do Sistema de Elaboração e Análise de Projetos-BNBPRO, utilizado entre 1993 e 1998 pelo Banco do Nordeste para Elaboração e Análise de Projetos de Negócios da área rural;
    3. Concepção e desenvolvimento do Sistema de Elaboração e Análise de Projetos-SEAP, utilizado desde 1998 pelo Banco do Nordeste para Elaboração e Análise de Projetos de Negócios de grande porte.
  • Contratado pela MacroAnálise Consultoria em 2007 para integrar equipe brasileira de implantação do Banco de Desenvolvimento de Angola-BDA, com participação nas seguintes atividades, dentre outras:
    1. Concepção e desenvolvimento do Sistema Integrado de Elaboração e Análise de Projetos – SEAPRO, criado para atender toda a demanda de projetos de investimentos apresentada à banca pública e privada de Angola;
    2. Concepção e desenvolvimento do Sistema Integrado de Risco-Cliente – SERIC;
    3. Desenvolvimento do modelo financeiro do Plano Estratégico do Banco de Desenvolvimento de Angola;
    4. Desenvolvimento de modelos financeiros de grandes empresas governamentais.
  • Fundador e dirigente da GIGAMEDIA CONSULTORIA, com trabalhos na área Financeira, Projetos de Negócios, Tecnologia da Informação e Executive Coaching;
  • Experiência na concepção e elaboração de Projetos de Negócios de médias e grandes empresas no Brasil e no exterior;
  • Autor de 16 livros na área de Tecnologia da Informação, Finanças e Educação Ambiental;
  • Formação em coaching pelo CAC – Center for Advanced Coaching, com sede nos Estados Unidos;
  • Membro da Sociedade Brasileira de Coaching com certificação reconhecida pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e International Coaching Council (ICC), órgãos responsáveis pelo desenvolvimento e testes da metodologia de Coaching mais aceita no mundo;
  • Professor convidado da disciplina Análise de Investimentos em cursos de pós-graduação.